Porque nos apaixonamos?
Porque é que nos apaixonamos?
O Homem é um ser apaixonado. Tudo nos encanta. Um simples cheiro leve pela manhã leva-nos a apaixonar pelo dia. Acordar sem sono enche-nos de energia positiva e tudo ao nosso redor torna-se deslumbrante. Uma boa noticia é o suficiente para nos encher a alma e alterar o espirito, fazendo com que tudo fique claro e brilhante. Uma completa leitura deixa a nossa alma alegre. O pôr do sol deixa-nos saudáveis e cativa-nos. Somos um ser facilmente apaixonado. O amor platónico leva-me a questionar o que é o amor. Este tipo de amor leva-nos a sentir uma forte saudade de algo que nunca nos pertenceu e nunca será alcançado. Por isso, porque nos apaixonamos?
Pensei nos milhares de anos de existência do ser-humano. Desde os primórdios aos tempos presentes. Desde sempre que o ser-humano se junta a alguem, forma um par. Alguem vindo do nada. Alguem que era uma sombra do nosso passado e que de um momento para o outro reaparece e é a nossa fonte de energia para prosseguir.
Mas porquê? Não nos podemos limitar a reproduzir como muitos outros seres vivos? Isso faria de nós objetos reprodutores andantes. Máquinas. Seres de pensamentos lógicos, obedecendo a uma entidade superior, sem qualquer forma de manifestação, expressão e rebeldia.
O amor é a célula estrutural do Homem. Nós não reproduzimos, apenas amamos. E é assim que nos multiplicamos fisica e psicologicamente.
Comentários
Enviar um comentário